Solidariedade e direitos

Frio, direito à moradia, à cidade e à uma vida digna.  Estas questões motivaram o grupo Matemática Solidária (alunos do 3º Ciclo e do Ensino Médio) a fazer uma campanha do agasalho para levar à Ocupação Carolina Maria de Jesus, no centro de Belo Horizonte.

Apoiados pelos professores Natália Diniz (Matemática) e Fillipe Gilbran (Projeto de Vida e Cidadania) os alunos foram à Ocupação, onde vivem 77 famílias. Eles conversaram com os moradores sobre as lutas pelos direitos e percorreram o prédio para compreender a organização. Lá, eles conheceram também o MLB – Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas e como atuam na luta pela reforma urbana.

Na esteira da solidariedade, a Escola da Serra doou aos Indígenas Kamakã e ao Quilombo Manzo todos alimentos arrecadados na Festa da Cultura Popular Brasileira.